Voo 447: Pai acredita que filho está vivo

Após 16 dias de buscas, alguns familiares das vítimas do acidente aéreo acreditam que é possível encontrar alguém com vida. "Eu ainda estou na esperança de encontrar meu filho vivo", diz o pai de um dos passageiros do voo 447 ao site G1.com. A Marinha descartou qualquer possibilidade de sobreviventes.

Até agora foram confirmados o resgate de 49 corpos. O embaixador Pierre-Jean Vandoorne
garantiu que algumas vítimas já foram reconhecidas, mas hoje a Polícia Federal(PF) desmentiu a informação. As autoridades brasileiras ainda afirmam que 43 estão em processo de reconhecimento no IML de Recife, mas isso só será possível por meio de exames. "O estado em que [os corpos] se encontram não garante que uma indicação positiva dos familiares seja conclusiva", diz a reportagem do G1.com e ainda finaliza informando que o reconhecimento visual não serve como prova técnica.

Lista de Passageiros
Na última quarta-feira, a Air France divulgou a
lista oficial de passageiros brasileiros que estavam no voo 447. A relação apresenta os 58 brasileiros e um tripulante. Em relação as outras vítimas, a empresa aérea informou que não divulgará em respeito à legislação francesa que restringe a divulgação de nomes nestes casos.

*Foto: Elder Delgado / Força Aérea Brasileira
Obs.: Este post faz parte da avaliação da disciplina Tecnologia em Comunicação.

0 comentários:

Postar um comentário