Obtenha flexibilidade e músculos mais fortes

Você conhece um instrumento que proporciona força, equilíbrio, coordenação e flexibilidade aos músculos? Além disso, algo que seja fácil e prático de utilizar? Se não conhece, damos a dica!

Apesar do pouco tempo e a correria do dia a dia, pesquisas mostram que muitas pessoas, no Brasil, estão deixando o sedentarismo de lado e praticando algum tipo de atividade física. Para acabar de vez com este mal, convidamos você para conhecer uma boa forma de exercícios que utiliza um pequeno instrumento e oferece muitos benefícios.

O elástico é prático na hora de usar, não ocupa espaço, também é barato e ainda pode ser adaptado as necessidades de cada um. A utilização diária e contínua pode tonificar, fortalecer e definir os principais grupos musculares do corpo. “O elástico exige força para puxar e resistência para mantê-lo esticado”, explica o Portal da Educação. O personal trainer Wener Rossini Bianco, em entrevista ao Jornal a Cidade, ressalta que os resultados podem ser semelhantes aos obtidos com a musculação, mas isso depende da intensidade e do calibre do elástico utilizado.

Alguns atletas também utilizam o equipamento para complementar outras modalidades. Neste caso, os objetivos podem ser o aumento do arranque, da tração, da força e da resistência na hora de um determinado movimento em esportes como o boxe, tênis ou futebol.


Preço Baixo
O elástico é facilmente encontrado em sites e lojas esportivas por um valor bem acessível. No site
CompreSaude.com o elástico tem um custo entre R$14,90 e R$42,00, é vendido por metro e o preço varia de acordo com a espessura. A loja virtual oferece também outros produtos e vídeos que podem auxiliar na hora de praticar os exercícios.

Como toda atividade física, é importante ter o acompanhamento de um profissional. “Os iniciantes devem começar com elásticos de calibre mais fino e também devem buscar orientações com um professor de educação física para que ele possa orientar corretamente sobre a postura e os movimentos”,
esclarece o professor Wener. O personal ainda alerta que o uso incorreto pode causar lesões graves aos músculos.

Fisioterapia com elástico
Na fisioterapia o elástico também oferece muitos benefícios. Além de melhorar a coordenação motora, o instrumento auxilia pacientes pós-cirúrgia, na recuperação ou prevenção de lesões e no combate de perda da massa muscular em idosos.

*Foto: Divulgação / www.bodylastics.com

0 comentários:

Postar um comentário